Currículo esportivo – Meia maratona O2 Floripa – 2012

Essa prova teve um significado muito especial para mim. Acho que posso dizer que foi a primeira competição para a qual treinei bem, com consistência e dedicação, e, como consequência, tive um resultado imensamente satisfatório para mim.

Não me lembro quantas semanas foram de treino, mas me lembro de alguns treinos difíceis que fiz, como por exemplo um treino solitário na Av.Tereza Cristina e outro no estradão de terra da fazenda da minha avó. Também não sei dizer se perdi alguma sessão de treino, mas se isso aconteceu, garanto que foram pouquíssimas. Me lembro ainda que estava absolutamente inseguro quanto à possibilidade de alcançar minha meta, que era correr a prova com ritmo entre 4’45” e 4’50” / km. Para falar a verdade, tomando como base o resultado de alguns treinos, eu achava quase impossível esse objetivo…

Por último, me lembro que na sexta-feira antevéspera da prova, tomei um tombo no treino de ciclismo e por muita sorte não me machuquei gravemente. Minha preocupação era única e exclusivamente essa corrida. Estava treinando tão bem, tão focado… seria frustrante ficar sem competir por um acidente bobo e em um treino, naquela circunstância, pouco importante!

Mas deu tudo certo! Foi a primeira vez que estive em Floripa e já de cara experimentei a magia da ilha. Tudo foi muito legal… me hospedei em um hotel simples, mas bacana, fiz amizade com o Valdinei, corredor daqui de BH e companheiro de passeios turísticos por lá e, a cereja do bolo, detonei na prova! Foi a primeira vez que sabia claramente o que estava buscando e a cada km que passava, me sentia inteiro e mais próximo do meu sonho. Fechei a prova com pace de 4’40” e senti uma satisfação enorme, como se tivesse sido o grande vencedor. E realmente fui, pois colhi o que plantei e descobri que treinando bem, o resultado vem! =)

Prova: Meia Maratona O2 Floripa
Local: Florianópolis, SC
Data: 17/06/2012
Tipo: Corrida de rua / Meia-maratona
Distâncias: 21,097km
Tempo: 1:38’49”

correBorem0115

 

Deixe um comentário